quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A nossa gincana como foi apresentada no monitor educativo durante as aulas

IDENTIFICAÇÃO
ESCOLA – Centro Territorial de Educação Profissional - CETEP
TÍTULO – O lúdico no ensino de Língua Inglesa
TEMA – Inglês se aprende brincando


INÍCIO – 27/07/2009 TÉRMINO – 02/10/2009


OBJETIVOS:
GERAL:
Promover a socialização entre os alunos que integram as turmas de primeira série dos Cursos Técnicos em Mineração e Administração;
ESPECÍFICOS
Integração dos alunos das Turmas de Mineração e Administração;
Despertar o interesse pela aprendizagem de Língua Inglesa.


ESCOLHA DOS GRUPOS:
  1. Os grupos serão formados pelos alunos matriculados no CETEP, na turmas de Primeira Série dos cursos de Mineração e Administração.
  2. Cada grupo deve conquistar quatro integrantes. Estes devem se apresentar à coordenação em data e hora pré-fixada para inscrição das equipes na gincana.
  3. O número de integrantes do grupo dependerá da realidade das turmas da Unidade de Ensino;
  4. O número de equipes concorrentes corresponde ao número de turmas formadas na unidade de Ensino nos cursos em que há aula de Língua Inglesa;
  5. Os grupos serão identificados por nomes, por escolha da equipe e também por cores (sorteio pela coordenação);
  6. Cada grupo deverá escolher um líder e um vice-líder, que serão as pessoas responsáveis pelo grupo. Toda reivindicação, questionamento, sugestão do grupo deverá ser feita através do líder e em sua ausência, através do vice-líder;
  7. Não será permitido aos participantes da gincana, trocar de equipe - as equipes serão mistas, formadas por pessoas de ambos os sexos.
REGRAS DA GINCANA
  1. A gincana será realizada nas dependências da Unidade de Ensino durante as aulas de Língua Inglesa ou em algum lugar definido pela Coordenação;
  2. Cada equipe/turma deverá criar um slogan e um jingle para a gincana. O jingle deverá conter no mínimo 20 segundos e no máximo 2 minutos e estar vinculado ao tema. O nome de guerra e o jingle mais criativo receberão mais 30 pontos;
  3. As tarefas precisam ser cumpridas e/ou entregues no dia marcado;
  4. Não será permitida a entrada de pessoas estranhas à escola, salvo em caso de cumprimento de tarefa;
TAREFAS ANTECIPADAS

1. Escolha do mascote da equipe.
O Mascote deverá ser caracterizado de acordo com o tema da gincana, a cor e o nome da equipe.

2. Escolha do professor colaborador
Cada equipe deverá convidar um professor para ser o seu colaborador. O professor deverá estar presente nos dias de encontro trajando a camiseta oficial da equipe.

3. Grito de guerra
Toda torcida tem o seu grito de guerra. Juntem os compositores e criem um bem legal. Pode ser em ritmo de samba, de rap ...etc. Não esqueçam do tema da gincana.

4. Equipe nota 10!
Nesta edição da I Gincana de Língua Inglesa vamos escolher a equipe nota 10. Terá a maior pontuação a equipe que ao final da gincana obtiver a maior média na disciplina Língua Inglesa.

5. Painel – Cultura Inglesa
Cada equipe deverá criar um painel sobre a cultura inglesa para enfeitar a escola. O trabalho deverá ser confeccionado sobre jornal que poderá ser pintado com tinta branca e os demais materiais a serem utilizados no cartaz deverão ser reciclados. Usem a criatividade e mãos à obra. Não se esqueçam de identificar o cartaz com nome da equipe.

6. Apresentadores(as) de TV
É isso mesmo! O(a) professor(a) responsáveis pela sua equipe devera se caracterizar de um(a) famoso(a) apresentador(a) de Televisão. Além de vestir-se a caráter deverá representar algo relacionado ao programa que ela apresenta durante 3 minutos, utilizando um texto que contenha palavras em Inglês.

7. Music is culture!
Sua equipe deverá representar uma banda, uma dupla ou um cantor americano ou britânico. Os integrantes deverão estar vestidos a rigor e apresentar uma música dos mesmos, com dublagem. A equipe deverá providenciar a música para o dia do cumprimento.

8. Animadores de torcida
Sua equipe deverá escolher 4 meninas (da equipe) para apresentarem uma coreografia de torcida organizada norte-americana. No dia da gincana acontecerá um desfile das mesmas e, além disso, deverão estar em ação durante as demais tarefas. Será avaliada a participação, a música, a vestimenta e a coreografia.

9. Países que falam a língua inglesa.
Cada turma representa um país que fala a língua inglesa. Ornamentando as salas de acordo as cores da bandeira, com o cantinho da música, culinária, religião, política e a cultura de forma geral.

GOOD lUCK FOR EVERYBODY!

5 comentários:

  1. come on!

    we are awaiting orders to meet!

    by Vaglê, ADM!
    www.vagleinfo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Our group will win....

    Géssica Ladeia, ADM

    ResponderExcluir
  3. It's a good idea. Then Go Ahead. Study the word list. Do all exercises. Do all works.

    Do it!!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    A professora Nara está de parabéns pela iniciativa e os alunos pelo compromisso.
    A título de informação:
    O Projeto Gincana de Inglês( etapa de doaçao de brinquedos e diversos para o orfanato local) contemplou o CETEP com o Selo Escola Solidária. Este título não foi concedido a nenhuma outra escola estadual em nossa cidade. PARABENS!!!!
    Rosany Kátia

    ResponderExcluir